quarta-feira, 10 de setembro de 2014

G R A T I D Ã O

10 de setembro de 2014

Acho que são muito poucas as pessoas que não gostam do dia do seu aniversário. Eu gosto, hoje é dia do meu e já recebi algumas dezenas de mensagens escritas e por telefone. Agradeço a todos.

É uma pena não gostar. Assim, as pessoas fazem prevalecer ideias e pensamentos inferiores à beleza, ao dom, à graça de estar comemorando mais um ano de vida.

Comemorar é ser agradecida a Deus. Vida não é só um espaço entre o dia do nascimento e o da morte. Vida é o chamado de Deus a compor com todo o criado: dos semelhantes a tudo que no ambiente existe, vegetais, terra, mar, pássaros e outros animais, a apoteose que a criação representa e na qual cada um tem uma tarefa a cumprir, o dever de tudo conservar e ainda mais enriquecer e tornar mais bonito para que todos gostem, para que seja aprazível, para que haja harmonia e paz e dai brote um hino de amor ao Criador.
É, portanto, o caso de repetir muitas vezes: a vida é bela! 
Queridos amigos, estou refletindo nesses termos, como parte da motivação que me dou, porque hoje, 10 de setembro, como já disse, é dia do meu aniversário, dia em que se cumpriu o tempo, aquele tempo antecedente, do qual fala o profeta Jeremias: “antes que fosses formado no seio materno, eu te conheci e te consagrei para seres profeta das nações” (1,5).

Assumo, fui consagrada para ser profeta nas nações, Deus me fez semelhante a Ele e me convidou a anunciar seu reino aqui e onde quer que eu vá.

Canto teus louvores, Senhor Meu Deus, agradeço-te pela vida e por viver na tua presença, pela minha família, pelos meus amigos, por todos que fazem questão de manifestar seu bem por mim.


Maria, mãe Santa e Boa, intercede por todos nós, para que sejamos agradecidos e saibamos dar valor a tudo que recebemos.