sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU.

Na Igreja Católica existem verdades que uma vez proclamadas se tornam insuscetíveis de discussão. Chamam-se dogmas. A Assunção de Nossa Senhora,  em corpo e alma ao céu, é um deles. Comemora-se a cada 15 de agosto, desde 1950, quando o Papa Pio XII o proclamou. 

Maria subiu ao céu em  corpo e alma, porque não poderia provar da  podridão em uma  sepultura, como acontece com os demais mortais, o corpo em que foi gerado o Filho de Deus.

E porque não temos fé  e  vivemos sem esperança?

A propósito,  foi exatamente este o motivo da escolha de fazer deste cinco minutos, (meu programa de Rádio: América AM 690)   um caminho de esperança com Maria.  

É é preciso ter esperança que nosso corpo morto e destruído pela terra, um dia ressuscitará. E derivada desta esperança, poderemos ter muitas outras, esperança por exemplo de  que chegarão dias melhores para o Brasil e que conseguiremos encurtar a distância que existe hoje entre os muitos que têm tanto e uma imensa multidão de outros que nada têm. É uma grande tarefa conseguir isto, uma grande proeza  e todos devemos colaborar, cada um fazendo a sua parte.

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe dos pobres, Mãe da esperança, afasta de nós o pessimismo que nos faz dizer que não tem mais jeito; o comodismo que nos faz omissos e desinteressados, achar que podemos dizer: não temos nada a ver com isto.

Santa Maria, Mãe da Esperança, quebra em nós as resistências que nos fazem viver como que adormecidos em berço esplêndido, enquanto lá fora o mundo se contorce de dor. Dá-nos consciência da nossa cidadania e da nossa dignidade para contribuirmos no dar ao  Brasil a  possiblidade de ser uma pátria de todos.  Amém.