sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MANHÃ NO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO

Pode ser o que de melhor me aconteceu em Tumbes. Esse encontro. 

Estava na chamada Praça das Armas,  VI FESTIVAL MUNDIAL DE ECOPOESIA - CIDADE DE TUMBES - PERU, quando fui abordada pela Alcaldesa KATTY MARCHAN APONTE, da Escola Imaculada Conceição de Tumbes. 

Alcaldesa da Escola. Alcalde são prefeitos.

Eu partiria na tarde do dia seguinte, mas de jeito nenhum recusaria o convite que ela me fez de estar presente na manhã do dia seguinte, para o hasteamento da Bandeira Nacional do Peru, na sua escola. 25 de agosto de 2014, manhã de uma segunda-feira.  


Pouco antes das sete da manhã estava Katti na frente do hotel, de táxi, para conduzir-me ao local.  Foi lindo. As fotografias revelam: 


Ai estamos Katti e eu. 
Riram-se divertidos quando usei a faixa de Katti. 

Hasteando a bandeira do Peru.
Que honra! 
Outro aspecto do hasteamento!



Dai, o Coordenador saúda os alunos cada manhã .
Onde fiz o mesmo. 
Uma gruta de Nossa Senhora.
 Imaculada Conceição é uma Escola pública.


A Mensagem

Yo soi aqui para hacer una invitacion a usted. Estudar  para hacer resplandecer la joya que es la cultura e lo amore alla naturalezza, alla vida

Quisera hablar lo espanholo pra decir: amo usted. 

Deja levar aunque no sabem per las manos dos professores. 


Da lejos donde habito, de mi tierra, lo imenso  Brasil, vo ricordare esta mañana, di usted, del Peru. Gracias!

Gracias por la antencion!

Viva el Peru!

-Vivaaaa!

E fiz um gesto de quem abraçava todos. Ocorreu uma explosão de risos e alegria. 
O Coordenador que conversa, exorta e reza
com os alunos antes da entrada. 

Depois Katty fez questão que eu entrasse na sua sala de aula, onde conversamos, rimos, brincamos e cantamos.

 Todos queriam fotografar-se com a visitante. 



























Com a Ecopoetisa e Professora Ana Maria.