terça-feira, 9 de setembro de 2014

DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS

O Evangelho de São Mateus que o mês da Bíblia nos propõe como estudo e
reflexão para sermos discípulos e missionários, “relata na visão do autor, que a vida e o ensinamento de Jesus, o Cristo,  o Emanuel, Deus conosco, estarão com seus discípulos até o final dos tempos”.

É evidente que Jesus sempre vai dar às pessoas tudo de que precisam para realizar o que lhes pede para ser feito, ao mesmo tempo, continua ao lado, sustentando e abençoando.

O Evangelho começa narrando a linhagem ou a genealogia, a família humana a qual Jesus pertenceu. Observe-se, pelo  lado de José, que era só pai putativo, uma espécie de pai de adoção, a qual se deu, quando ele, homem justo, resolvera abandonar Maria em segredo, ao constatar que se achava grávida. Em sonho tem a revelação que lhe foi feita pelo Anjo: “não temesse receber Maria como sua esposa, a gravidez dela era prodígio de Deus”.

Depois da visita dos Magos, praticamente passou pela primeira condenação à morte”, por Herodes. “Acolhido por José, na linhagem de Davi, o menino é rejeitado pelos chefes de Israel".

“Deus o salva e Ele se refugiou na Galileia, terra que simbolizava as Nações”.

Reparem, toda Bíblia traz uma introdução a cada Evangelho. É bom ler, pois trazem explicações interessantes que vão contribuindo para melhor entender o mesmo Evangelho.


Maria, mãe de Deus e Mãe dos evangelizadores, confiamos na sua intercessão para que lendo o Evangelho, entendamos sempre mais o amor de Jesus por nós.