terça-feira, 8 de abril de 2014

REZE, MORTIFIQUE-SE E SIRVA.

O nosso coração só é preenchido e transformado verdadeiramente pelo poder do Espírito Santo; para isso, precisamos estar de coração aberto. Quando abrimos o coração para servir, o Senhor mesmo faz brotar em nós o amor. A partir daí, corremos o "risco" de sentir muita coisa, menos a sensação de vazio, porque ele é preenchido por Deus, que nos dá mais alegria do que qualquer coisa nesta vida. É um caminho concreto, que passa, pelo menos, por três etapas: a oração, a mortificação e o serviço.  

Você quer ser feliz? Então, reze, mortifique-se e sirva.

Orar para unir-se a Deus, pois sem Ele a sua força é pouca e fraca. A oração é a força que faz o céu vir a terra. Pela oração comovemos Deus a se inclinar sobre nós e tal qual fez outrora com o povo egípcio que ouvir o clamor com que o chamavam, o mesmo faz conosco. Mortificar-se, porque a pessoa que é do Senhor precisa matar em si o que não vem d'Ele. Mortificar-se é contrariar os maus desejos, é ser capaz de vencer as tentações que de todos os lados nos acediam, é romper com o pecado, saber contentar-se, não ceder às más inclinações.  O serviço é se colocar à disposição das pessoas para fazer o bem. Para servir devemos nos tornar capazes de servir, isto é, tornando realidade todas as capacidades que temos, ou seja, quanto mais soubermos, quanto mais nos capacitarmos, mais serviços somos capazes de prestar, sem esquecer que devemos agir com humildade e com o mesmo espírito que moveu Nossa Senhora, ou de disponibilidade total ao projeto de Deus.    

Podemos rezar em casa mesmo, encontrando sempre a hora e o lugar certos. O hábito de assistir a Santa Missa é como dizemos “uma bênção”.  Oração completa. Você quer fazer do seu dia um momento de oração e fechar todas as portas para o mal? Missa é Palavra e Eucaristia. Além de ouvir a Palavra de Deus, receber Jesus que se fez pão para nos alimentar. Depois disso, ofereça seu dia a Deus e faça o bem.