domingo, 20 de abril de 2014

BONS DIAS DE SANTAS PÁSCOAS

Lembramos o episódio a respeito daqueles dois discípulos, um deles de nome Cléofas, que depois dos acontecimentos finalizados no Gólgota, desolados empreendiam volta para a cidade de Emaús.


Estavam desesperançados, tendo em vista que jogaram todas as suas fichas no êxito do reino que pensavam que Jesus tivesse vindo fundar e ao contrário, viram-no morrer de forma desumana e cruel sem que dos seus gestos desprendessem, segundo as suas cabecinhas, um mínimo sinal de que fosse o filho de Deus.

Durante a caminhada foram abordados por Jesus num encontro ao longo da estrada por onde comentavam o fato e iam muito tristes. Jesus interroga o que os deixava em tal estado e admirados eles respondemComo então, não sabe que Jesus, o grande Mestre, foi traído e morto covardemente?

Nesse ínterim, os dois chegam ao destino, enquanto Jesus demonstra propósito de prosseguir.

Mas não! Dizem, fazendo com que Jesus ficasse: fica conosco, Senhor, é tarde o dia declina e a noite já vem. Fica, vamos ceiar juntos. Jesus condecede e fica.

Já a mesa,  foi no momento em que tomando o pão, partiu-o,  foi reconhecido e os discípulos exultaram, mas Jesus desapareceu.

- Cara, bem que o nosso coração ardia enquanto Ele nos falava. É Ele, Jesus está vivo! Ressuscitou como disse. 

Supondo que todos tenhamos ressuscitado com Cristo, certamente só nos ocuparemos das coisas do alto. É bom estar muito atento para ouvir o que diz o outro, é a voz de Deus que arde no nosso coração enquanto ouvimos.


É assim, que todos os dias serão bons dias de Santas Páscoas.