quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O AMOR INVENTA





Ontem, ficamos mais uma vez encantados pelos acontecimentos de Natal e foi com renovada ternura que cantamos: Noite feliz... Tenhamos pois o espírito cheio de gratidão por tudo aquilo que, temos certeza, Jesus fez por nós.

 Estamos tristes pelas consequências que tanta chuva tem provocado. O sofrimento de tantos irmãos apelam fraternidade.
Como seguidores de Jesus, ele é o Caminho, assim como é a Verdade e a Vida, não precisamos de outro tipo de segurança, devemos ser para o outro o que Ele se fez por nós.

Sei que alguém dirá, mas nós nunca chegaremos ao ponto de dar avida por ninguém... Querido leitor, olhemos certas vidas, a vida de pessoas santas com as quais convivemos todos os dias. São pessoas que têm uma família constituída por si, seu trabalho, são ocupadíssimas, mas descobrem maneiras de se dedicar a um serviço gratuito entre os que a vida comunitária e paroquial requer para o bem do outro  (Veja na foto acima).


O desespero de quem perde.
Como seguidores de Jesus, temos que fazer o que Ele fez, a começar pelo Amor. Até porque, o amor inventa maneiras de amar, o amor inventa formas de ser agradável, de contribuir para o crescimento do outro.

Há pessoas mais frágeis que nós, elas precisam ser erguidas. Com nosso amor e nosso serviço, podemos ajudá-las. Por maiores que sejam nossos problemas, há pessoas com mais problemas que nós, que sofrem mais e que não têm as nossas possibilidades, que acabam de perder tudo com as chuvas que caem. Devemos ir ao encontro delas e delicadamente ficar ao lado, para que sentindo o calor de uma presença, sintam-se apoiadas, saibam que não estão sós.

Somos de Jesus, somos  seus seguidores, coloquemos nossos pés nas suas pisadas e nosso caminhar também será cheio de luz e de muito amor.