quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

DEUS DE DEUS

 
Muitas coisas são ditas sobre o Natal. Algumas são verdades indescritíveis, outras apenas alusões floreadas, quem sabe, pretexto do comércio como forma de vender mais.
Natal de verdade é Jesus, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Deus que se reduz ao tamanho de uma criança indefesa e vem morar entre os homens para um fim inexplicável. Inexplicável, considerada a visão humana, mas justificada pela grandeza do Amor.

Ele vem porque os homens por Ele amados de tal forma reduziram a própria natureza pelo pecado que só um grande gesto praticado pelo próprio Criador lhe daria chance de se recompor.

Jesus veio, portanto, para ser o Emanuel, o Deus conosco, aquele que nos quer salvar, que nos quer recompor, devolver-nos à origem e ao estado em que nos encontrávamos, quando nos criou.

Está disposto a qualquer sacrifício, a pagar qualquer preço para que nos conscientizemos da finalidade de nossa vida e queiramos ser, segundo seu projeto, segundo sua vontade, seguidores da sua lei.

Querido leitor, procuremos entender o real sentido do Natal, não lhe digo para abster-se de sua ceia, nem deixar de reunir os amigos e a família, de dar presentes, de deixar-se emocionar pelo que vê ou que ouve. Basta  não esquecer a razão maior de tudo isto, o fato de um Rei ter-se feito menor que os próprios súditos para salvá-los da morte e do pecado.


É assim, o Natal que lhe desejo ao lado de Nossa Senhora e de todos aqueles que amamos.