sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O L Á !

1. Daqui vai um grande abraço para os meus leitores da Indonésia e do Japão.
 
 
Se quiserem contatar por e-mail comigo, escrevam para: mpdaher@ig.com.br.
 
 
2. Quando fotografei um dia aquela senhora que olhava a rua (aquela lá da ponte, saída para Nova Venécia, em São Mateus) veio-me a ideia de escrever crônicas com o título GENTE DA GENTE.
 
José Carlos Magalhães
Carlinhos
Já porei em prática, pois quero imortalizar com palavras, mateenses, pessoas  queridas, por terem particular expressão vivencial, como D. Vitória Magalhães, mãe de Ana Rita, de M. Dulcinéia, de Carlinhos que queria que Pe. Jeferson fosse Bispo de São Mateus, porque Zeca era diretor da escola, ele, gerente do Banco do Brasil, Amocim Leite, prefeito, assim ficava tudo preto. D, Vitoria sempre fazia rir com suas histórias, mas com uma particularmente... aguardem.
 
 

R E L E M B R A N D O

 
AMALETRAS
 
ÚLTIMA SOLENIDADE - COMEMORAÇÕES E POSSES
 
 
Correspondentes e Acadêmicos

Andra Valladares ladeada do Vice Presidente e da
Presidente da AMALETRAS


Marlusse, Gilcéa Rosa, Maria Dolores,
Profª Rachid Daher Mathias e Wanda Alckmin

Maria Dolores

Alegria, alegria.

AMALETRISTAS com Suzi Nunes, Acadêmica ALEAS

Vice Presidente orna Gilcéa Rosa

Elza Lima, a filha e Eliane Auer

Profª Lindamar A de Deus orna o
cordelista César.

SENHORA DA CONCEIÇÃO


Estamos na antevéspera da festa da Imaculada Conceição de Maria. Dogma de
Imaculada Conceição
fé, proclamado pelo Papa Pio XII em 1 de novembro de 1950.

Pode ser que ao dizermos Nossa Senhora da Conceição, nem sempre atinemos com o sentido que esta palavra tem, até porque, nem sempre os que ministram catequese se ocupam em explicar.

Pois bem, conceição é o substantivo equivalente ao verbo conceber. O verbo que usamos na jaculatória (oração curta) que repetimos dizendo: “Ó Maria concebida sem pecado original, rogai por nós que recorremos a vós”.

Exatamente, quando Maria foi gerada, concebida no ventre de sua mãe Santana, o foi, ao contrário de todos os demais mortais, nós outros, sem a mancha do pecado original, devido a Adão e Eva. Portanto, ela é imaculada, sem mancha desde o seu concebimento, do momento de sua conceição.

Sem dúvida nenhuma, um privilégio, só ela entre os humanos, foi preservada, exatamente porque desde sempre, foi escolhida para ser Mãe do Salvador.

Maria é Mãe de Deus, do Deus que quis fazer-se gente da espécie humana, como nós.

Reforço: Maria foi imaculada, isto é, isenta da mácula com a qual todos os homens e mulheres vêm ao mundo. desde o primeiro instante do seu concebimento, foi adornada do esplendor de uma santidade absolutamente única. (Lc 56).

O corpo de Cristo se formaria no ventre de Maria, logo, aquele corpo em que se daria tal prodígio, não podia ser sujo pelo pecado.

Imaculada Conceição é a festa que comemoramos depois de amanhã, 8 de dezembro. Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de muitas cidades, de todos nós, a mesma Maria concebida sem a mancha do pecado original.