quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

É JESUS


Aquele homem poderoso que preparou um mundo para quantos viessem habitar nele, do qual falei outro dia, é Jesus, todos sabem, já O identificamos.

Quando tudo estava caminhando para a destruição, Ele veio e pagando todas as dívidas passadas presentes e futuras com seu próprio sangue, e dolorosamente, na cruz, crucificado, quis reconciliar todos e todas as coisas com o Pai.

Apesar de por ser quem É, que, aliás, sempre foi, e tudo ter sido pago, de certa forma continua ele continua morrendo e pagando pelos nossos pecados, ou alguém ainda não se deu conta de que todas essas mortes diárias de tantos inocentes, principalmente, todo esse sofrimento que não exclui ninguém, nas pessoas que morrem e que sofrem é Jesus que continua morrendo e sofrendo?

É duro admitir, mas é a realidade. Mas estamos no advento, exatamente para vivenciar a espera do Salvador, da qual se ocuparam tantas gerações passadas.

“Abre, ó terra, faça surgir o Salvador”, clamaram nossos antepassados.  Comportemo-nos como eles, coloquemo-nos na mesma atitude de espera e, quando Jesus nascer O acolhamos, façamos festa, cantemos glória e hosanas.

Vivamos com Ele, como Ele, não corramos o risco de ser dito também de nós que “Ele veio para os que eram seus e os seus não O receberam”.

Façamos deste advento o “marco zero” para uma radical mudança de vida e acolhamos a Boa Nova para amar como Jesus amor, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu.