segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

VAI DAR CERTO

Pense em alguém que preparou uma empresa, fez tudo funcionar muito bem, entregou a pessoas nas quais confiava, dando a elas todos os meios de administrar bem e fazer o negócio prosperar. Mas o pessoal começou a deixar tudo nada menos que começar por ir... de água abaixo.

O empreendedor então decide: é, tenho que ir lá, dar um jeito para que eles não acabem com tudo e fiquem na pior.

Você conhece essa história. Deus é o empreendedor, criador do mundo com todas as belezas e todas as potencialidades, as pessoas somos nós que não administramos bem o mundo e vamos acabando com tudo e chegou a um ponto, que nós – humanidade - estávamos de tal forma nos destruindo que Jesus, o empreendedor – decidiu  vir à terra, como Salvador, para pagar tanta dívida contraída pelo nosso desamor, zerar tudo e nos colocar de novo no caminho da salvação.

É uma comparação, mas é bem próxima da verdade ou de como as coisas aconteceram.

E ai, que espécie de administrador é você? Está na hora de fazer o balanço da sua vida, um balanço mesmo, papel e lápis na mão, escreva sua biografia, de onde veio, por meio de quem, para quê, para onde vai. 

Para fazer o que deve fazer, de quanto disponho, quais os meios dos quais me posso valer? Em que estado se encontram, o que precisa de reparo, refazer ou mesmo substituir?

Com o resultado na mão, escreva um propósito sério de mudança de vida. Escolha Jesus  como único Senhor. Chame Nossa Senhora como companheira de caminhada, troque ideias com ela, e siga-lhe o exemplo.


No final ficará de tal forma realizado que você nunca mais vai querer outra vida, porque ninguém é bobo  de querer não ser feliz. Experimente, vai dar certo.