sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AMANHÃ, A PRIMAVERA

20 de setembro de 2013. sexta-feira.

Pela consideração que temos do tempo, na distribuição que fazemos do ano em estações, hoje é o último dia do inverno, portanto, amanhã, o primeiro dia da primavera de 2013.

 Quando falamos em primavera, nossa lembrança logo associa à presença de flores, portanto de beleza e cores. Num país tropical como o nosso, a mudança das estações não chega a ser muito percebida. Afinal de contas um pouco de flores não nos faltam mesmo no inverno, frutos também os temos sempre, independentemente de ser tempo ou não.

Mas há sempre uma grande expectativa em torno de tudo, é sinônimo de beleza e de qualquer coisa que alvorece.

Ontem, um pensamento do livro “Imitação de Cristo” me fez considerar como é que são as nossas vidas e generalizando mesmo, dizia o Pe. que auxilia a reflexão: no início das nossas vidas somos mais empenhados, em outros termos, somos mais fervorosos e buscamos as coisas de Deus com mais garra, depois, vamo-nos acomodando...

Faz pensar, ainda que com o passar dos anos e com a diminuição das forças tudo em nós se torne um pouco mais lento... E não vi ou não percebi qual era a conclusão do pensamento proposto, razão porque eu também não lhe dou uma resposta, querido leitor.

Mas volto a considerar que amanhã é primavera e desejo que haja uma mudança em nosso interior, que desabrochem todas as flores do amor que pudermos dedicar ao nosso próximo, que a luz resplandeça nas trevas dos corações onde houver sido ofuscada a fé.


Será uma nova estação a despontar em nossa vida, que seja como sempre foi para Nossa Senhora, que mesmo “diante da tempestade do calvário, nunca duvidou de que DEUS É AMOR” (Tonino Bello).