quarta-feira, 17 de abril de 2013

LER FAZ BEM



A leitura de um bom livro é reconhecida como ótima coisa. As vezes uma pessoa pode estar se sentindo só. Pegue um livro para ler. Por exemplo, a Bíblia, leia os salmos e quase sempre a própria Bíblia sugere qual o salmo que corresponde ao sentimento que possamos estar experimentando.
Ih, mas tem gente que declaradamente, não gosta de ler. Quer saber? eu não acho exatamente que a pessoa não gosta de ler, é mesmo que quem diz que não gosta de determinado alimento sem ter nunca experimentado. Comigo já aconteceu.

No jornall se leem boas notícias, mas outras... e pensar que muita gente gosta mesmo é das notícias de sangue, roubo, morte, enfim, crime.
Somos produto do que pensamos. Quanto mais você pensa em determinada coisa, mais esta coisa se torna verdade para você. Tem-se notícia de pessoas que se tornaram escravas daquilo em que pensam. Tornam-se dependentes e nada fazem que não seja segundo aquelas ideias, aqueles conceitos que adquiriram. Recentemente, li um artigo que dizia exatamente sobre isto, são pensamentos que escravizam.

Para sua paz, para sua saúde espiritual é imprescindível que cultive bons pensamentos, que pense coisas boas, coisas que deixam você leve, livre de tensões, de preocupações, etc.

Repito, leia os salmos e deixe que aquelas verdades fiquem caindo no seu coração. A Palavra de Deus é a Verdade, Verdade em que podemos crer, sem nenhuma possiblidade de dar errado.  Ler a Bíblia é uma forma de ouvir Deus. As escrituras sagradas são forma de ouvir Deus que sempre nos fala. São mensagens inspiradas por Deus.

Tudo que está na Bíblia é imutável. Façamos como Maria que guardava as coisas de Deus no seu coração, por isto Maria foi feliz, por isto todas as gerações vão chamá-la bem aventurada, por isto arrasta multidões que creem na sua intercessão e pedem através dela as graças que precisam alcançar de Deus.