sábado, 26 de janeiro de 2013

TINHA QUE DAR CERTO


Insatisfação geral dá às prestadoras de telefonia, a liderança de tão vergonhoso ranque. Não se constitui novidade para ninguém.

O TJES criou um Juizado Especial especialmente destinado às demandas respectivas. Em face do volume que se criou, já o tornou exclusivo para assuntos “de conta”, outras demandas se distribuem entre os demais juizados.

Pelo que se sabe, três empresas dominam o mercado brasileiro. Já houve proibição de venda de novos chips ou linhas, para umas; condenação em reparação por dano moral coletivo de outras; diferentes modalidades de punição já foram aplicadas, nada é capaz de conter a marcha indiferente, o pouco caso pelas tribulações impostas a uma inteira população de brasileiros, pois, as queixas são as mesmas, os paliativos os mesmos, as prestadoras as mesmas.

Estar-se-á repetindo, pelo que parece, o que se ouviu dizer do programa “Casseta e Planeta”, ou seja, em virtude das críticas que faz a determinadas pessoas, a cada semana tinha que pagar uma multa, mas prosseguia repetindo suas críticas, tendo em vista o retorno em audiência.

Tudo que se tem de tratar com telefônicas tem que ser via telefone. E é aquela coisa, verdadeiro Deus nos acuda. Perde-se tempo precioso sem contar que muitas vezes não se chega ao resultado pretendido ou a ligação cai, quando se liga de novo, tem-se que começar a ladainha e por ai vai. Trata-se de verdadeira demonstração da opulência ou do poder que decorre de quem “nada em dinheiro”.

Infelizmente, a população pensa que já não é mais possível viver, principalmente, sem o telefone celular. Duvido que tenha êxito, mas que tal uma campanha tipo: “por uma semana, não telefone sequer uma vez”.

Tinha que dar certo!