domingo, 29 de dezembro de 2013

DOMINGO DA SAGRADA FAMÍLIA


Hoje comemoramos o domingo da Sagrada Família, a que foi formada por Jesus, Maria e José.

É sempre no domingo depois do Natal.

A reflexão que li, na revista Família Cristã, (2003) tem como título FAMÍLIA PEREGRINA, acrescentando:  como tudo que tem vida a família está em movimento. Para onde vai a família? Se observarmos o panorama atual, constataremos que a situação histórica, as alterações culturais, os fatores sociais, econômicos e tantos outros modificaram sensivelmente o rosto da família.

As escrituras têm uma concepção própria de família, e nós, como cristãos, mesmo levando em conta o tempo em que vivemos, precisamos voltar à fonte da Palavra de Deus, se quisermos alicerçar com firmeza a construção da família em qualquer tempo, sem nos deixar ludibriar por propostas que nos desviam do caminho.

O alicerce da família é a Palavra de Deus: quem ouve a minha Palavra e a põe em prática é como um homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha (Mt 7,24) ou seja, é o Senhor quem deve presidir todos os planos e todos os projetos da família.

O respeito pelos pais é a pedra fundamental da família e  decorre do respeito ao próprio Senhor Deus. Da mesma forma, importa que os pais tenham sentimentos além do amor e do respeito pelos filhos.

Que o Senhor Deus olhe por todas as famílias, afaste delas os males que grassam tão velozmente, sustente as famílias na caminhada, assuma seu lugar nos lares e fique neles como Pai, como Amigo, como Salvador.


Programa Cinco Minutos com Maria

Radio América – AM 690