quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA


“Em tudo que alvorece há um sorriso de esperança”. Há muito tempo, conheci este pensamento e lembro-me dele porque sempre me vem à lembrança, associado a um nascer.

É verdade, ficamos contentes, sorrimos diante de um recém nascido, sorrimos encontrando uma pessoa que nos passa sentimento bom, pois, primeiros momentos se revestem de algum encantamento.

Ih, mas me lembro também que é quando passamos a conhecer melhor as pessoas que descobrimos as falhas delas e tendemos a desgostar...  E ai está o “x” da questão. Não acho que devamos gostar das pessoas por serem perfeitas ou teríamos problema: não encontrar ninguém de quem gostar,   porque ninguém é perfeito.

Cuidemos de não ficar atrelados ao que vemos à primeira vista, até para não cair em alguma armadilha, muito menos deprezar dificuldades ou pessoas.

As dificuldades que encontramos nos ajudam a medir nossa capacidade em superá-las.  Fazer algo, realizar uma tarefa, demanda garra, vontade de lutar, quem não luta, não vence.

As pessoas são frágeis, como nós. Será o amor que cultivamos pelo próximo que nos ajudará a amá-las como são. Nós também somos o próximo de todos os outros.

E mesmo que ao fazer o balanço do dia que vivemos, acharmos que não foi tão bom, não desanimemos, temos uma mãe querida que nos ama e intercede por nós. 

Amanhã? amanhã será outro dia!

Cinco Minutos com Maria

Rádio América AM 690