sexta-feira, 26 de julho de 2013

A MULHER BEM PAGA

A NOITE DE AUTÓGRAFOS DE MÁRCIA ANTUNES FRANÇA

A escritora apresenta sua obra.

Recebe flores. 

Participa do Sarau. 
Lê uma de suas crônicas


A MULHER BEM PAGA, livro de estreia da escritora Márcia Antunes França, é resultado de um sonho, ela afirma que, em sonho, lhe foi comunicado que o escreveria com exato esse nome. Narra a vida de Sofia, oriunda de família humilde, provou muitas dificuldades, uma mulher que tenazmente, buscou sua independência financeira.
O aplauso de amigas.
Carinhosamente. 

Curiosos quando tomaram conhecimento do nome da futura obra, chegaram a lhe  perguntar, se entendia de prostitutas, ao que respondeu não, o que deriva do título que sugere pagamento com dinheiro. Não, não é o caso. 

Como exemplo do que diz, testemunha com sua própria vida, sente-se uma "mulher bem paga" pelo que pode fazer, destacando um particular momento em que viu-se numa batalha pelo não fechamento de determinada escola, útil para seus filhos e todos de sua condição.

Seguem alguns trechos do livro:

Primeiro baile: Sofia começou então, a providenciar uma fantasia, pois suas primas iriam fantasiadas. Pensou em fantasiar-se de índio.

A jovem professora: quando contou às suas amigas como gastara o primeiro salário chegou a ser censurada por algumas. Ela deveria ter gasto consigo mesma, comprando roupas e sapatos novos, perfume, bolsa e outros acessórios tão almejados por uma jovem.

Namoro: De vez em quando, Sofia olhava pela porta da sala para ver se Erick estava chegando. Volta e meia, olhava-se no espelho para ver se estava tudo certo com sua roupa e ter certeza de que receberia muitos elogios do namorado.

Dificuldades: Depois de ouvir o relato do seu sonho, a secretária do médico a tranquilizou, dizendo-lhe que deveria mesmo enterrar a Sofia sofrida e ressuscitá-la numa Sofia extrovertida e esperançosa, como fora na sua adolescência.

Aos setenta anos... Bem, vou deixar que vocês leiam o livro.

São quase trezentas páginas de narrativa de um vida que conheceu muitas variações.

No Programa CAFÉ COM LETRAS, realização do poeta Leonardo Picinati, todas as quintas-feiras,  no Shopping Norte Sul, ontem, 25 de julho, ocorreu o primeiro lançamento da obra.