quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS


O Dia dos Namorados se reveste de muito significado para muitas pessoas, pois, o namoro é a primeira fase do relacionamento entre um homem e uma mulher, isto é, do encontro, das descobertas, que fazem, de que têm um particular de alma em uma terceira,  não encontrado.

Começa por aquela atração recíproca, um encantamento, querer ver e estar perto e, espera-se, também a consciência da dignidade do outro, do dever de lhe proporcionar com todo respeito tudo o que há de melhor, fazer tudo mais do que dela possa pretender, pois sem dúvida nenhuma,  quem mais ama é mais feliz.

Trata-se desde já de uma fase imprescindível para que averíguem se um é para o outro a pessoa com quem possa vir a conviver por toda a vida.

Nesse entremeio, o comércio, a exemplo do que faz com outras datas, como Dia
100 anos da tia Idatília
das Mães e até do Natal, que é sagrado, aproveita, para vender mais.  Não vem ao caso do significado maior do que o namoro realmente representa.

É do interesse dele (comércio).
Bodas de Ouro dos meus avós maternos:
 D. Rosinha e S Manduca
É do encontro ou do primeiro relacionamento entre um homem e uma mulher que nasce uma família que a Igreja tem como “escola de valorização humana” e adverte como necessidade “para que esteja em condições de alcançar sua vida e missão, a benévola comunhão de almas, o entendimento entre os esposos e a cooperação entre os pais na educação dos filhos”. Ambos são fundamentais, destacando-se o papel da mãe enquanto os filhos são pequenos e exigem particulares cuidados, derivantes de sua condição feminina.

Comemoremos  bem o DIA DOS NAMORADOS, mais do que com presentes ou na balada, numa ótica cristã, para que haja harmonia e os lares que vierem a ser formados, quando o forem, a partir desse momento, sejam verdadeiramente lares cristãos.

Marlusse 12/06/2013

Bodas e 100 anos ornadas de filhos, netos e bisnetos, tudo começou com um namoro.