terça-feira, 26 de março de 2013

SEMANA SANTA


Estamos celebrando a Semana Santa, em memória Paixão de Nosso Senhor. É um tempo em que cada ano, temos oportunidade de lembrar tudo aquilo que Jesus quis sofrer pela nossa salvação.
Aspecto novo da paixão

Claro que agora não é como foi. Jesus agora está na sua glória. A paixão aconteceu há muitos anos atrás. O que se faz é feito em memória, isto é, uma recordação.

O importante é que refletindo, possamos entender que o seguimento de Jesus embora não seja fácil é uma segurança de que estamos conquistando o nosso lugar na glória do céu.

São Pedro, apóstolo de Jesus, e a quem Ele confiou a chefia de sua Igreja, escreveu na sua 1ª carta: “Cristo sofreu por vós, deixando-vos um exemplo, a fim de que sigais seus passos. Ele não cometeu pecado algum, não disse mentira, não retribuiu injúrias. Sobre a cruz, carregou os nosso  pecados em seu próprio corpo, a fim de que, mortos para os pecados vivamos para sua justiça”.

Não é sem razão que de Jesus está escrito: “não há prova maior de amor do que o daquele que dá a vida pelo seu irmão”.

Que todos nós saiamos dessa quaresma com um coração sensível às necessidades, angústias e esperanças de todos, colaboremos com a chegada do Reino de Deus, de forma definitiva.

Se Jesus reinar, com certeza, tudo vai ser melhor. É isto que todos queremos.

Peçamos a Nossa Senhora que interceda por nós e ao nosso lado, ajude-nos a perseverar nos passos do Salvador.