terça-feira, 23 de outubro de 2012

MÁGOA OU CULPA GUARDADAS

Focalizamos nesta reflexão, a mágoa ou a culpa guardadas. Uma como outra podem causar sérios prejuízos à nossa saúde além de roubar nossa paz.

Quando estivermos no sufoco, não adianta nada querermos resolver sozinhos os nossos problemas. Quando estivermos abatidos, precisamos encontrar alguém com quem partilhar, alguém a quem contar o que estamos passando, pois, falando podemos ao menos desabafar.

Todos podemos precisar daquele ombro amigo, daquele coração acolhedor, daquela pessoa que sabe parar para ouvir. Muita gente começa a passar por sérios sofrimentos, por medo ou vergonha se encolhe e como sempre acontece, o mal-estar vai-se acumulando e o sofrimento só tende a aumentar.

Em outras circunstâncias, uma boa confissão pode ser o que resolve. Pode ser que a pessoa pense que cometeu algum deslize, vive-se martirizando como consequência, tem aquilo como um pecado. Então procure um padre em quem confie, peça ajuda, se confesse. A confissão não caiu de moda é sacramento que dá a graça.

Nem é o caso de se se sentir pecador e que só merece mais é sofrer mesmo.

Por favor, Deus nos criou para a alegria e nada nos pede sem nos dar as forças necessárias para realizar o que pediu.

Se você se encontra numa situação assim, peça ajuda a Nossa Senhora, que ela lhe tire da fossa, se desabafe com alguém, confesse, se for o caso, não deixe de lutar, não esqueça que você tem todo direito de ser feliz.