domingo, 15 de abril de 2012

EU VOS DOU A MINHA PAZ

Nossa Senhora, Rainha da Paz! Nos dias atuais, sente-se que é feito um sempre mais crescente apelo pela paz. A humanidade está-se dando conta por quanto tempo marginalizou a paz, achou que ela não precisava ser cuidada, ou quem sabe, pensou que não precisa de paz ou que suas potencialidades pessoais lhe bastavam para estar  bem.
Daí estarmos vivendo cheios de sobressaltos, com tantos medos a ponto de já existir quem evite sair de casa, principalmente, à noite.  Há quem já não sai de vez.
O mundo está conturbado. Falta paz na família, onde os esposos não cumprem as promessas feitas um ao outro no dia do casamento, ou porque os filhos se tornam rebeldes, parte pelo desgoverno da casa, parte pelo que colhem na sociedade onde convivem, onde se reúnem outros tantos desajustados ou carentes como eles.
Os crimes se multiplicam, a facilidade de encontrar uma arma de fogo já acabou com tantas vidas, de pobres inocentes, de jovens, de adultos de anciãos.
A paz não é produto que se compre em venda, supermercado ou loja. Paz é um esforço sereno e contínuo que se propaga através daqueles que, como Jesus, são mansos e humildes de coração.
Ao aparecer aos apóstolos, Jesus disse: Paz! Eu vos dou a minha paz! Os apóstolos nos representavam. Nós também somos destinatários da paz assegurada por Jesus.
O nome de Maria sempre esteve associado à paz. A ela já foram dados tantos títulos, todos traduzidos pela sua participação no atendimento das nossas necessidades. Ela é também Nossa Senhora da Paz. Peçamos que interceda por nós e nos tornemos construtores e divulgadores, portadores da PAZ, que na essência é Jesus. Onde Ele não está também não há paz.
É preciso levá-Lo a todos e no mundo haverá paz.

Escrevi para meu programa “Cinco Minutos com Maria em 9 de julho de 2005. ... nada mudou.