domingo, 8 de abril de 2012

O DIA DECLINA E A NOITE JÁ VEM


Na última Santa Missa do Domingo de Páscoa, lembramos o episódio a respeito daqueles dois discípulos, um deles de nome Cleópas, que depois dos acontecimentos finalizados no Gólgota, desolados empreendiam volta para a cidade de Emaús.
Estavam desesperançados, tendo em vista que jogaram todas as suas fichas no êxito do reino que pensavam que Jesus tivesse vindo fundar e ao contrário, viram-no morrer de forma desumana e cruel sem que dos seus gestos desprendessem – segundo as suas cabecinhas -nenhum sinal de que fosse o filho de Deus.
Durante a caminhada foram abordados por Jesus num encontro ao longo da estrada por onde comentavam o fato e iam muito tristes. Jesus interroga o que os deixava em tal estado e admirados eles repondem:  Como então, não sabe que Jesus o grande Mestre, foi traido e morto covardemente?
Nesse ínterim, os dois chegam ao destino, enquanto Jesus demonstra propósito de prosseguir.
Mas não! Dizem, fazendo com que Jesus ficasse: fica conosco, Senhor, é tarde o dia declina e a noite já vem. Fica, vamos ceiar juntos. Jesus condecede e fica.
Já a mesa,  foi no momento em que tomando o pão, partiu-o, que  foi reconhecido e os discípulos exultaram, mas Jesus desapareceu.
- Cara, bem que o nosso coração ardia enquanto nos falava. É Ele, Jesus está vivo! Ressuscitou como disse. 
Supondo que todos tenhamos ressuscitado com Cristo, certamente só nos ocuparemos das coisas do alto. É bom estar muito atento para ouvir o que diz o outro, é a voz de Deus que arde no nosso coração enquento ouvimos.
É assim, que todos os dias serão bons dias de Santas Páscoas.

Marlusse Pestana Daher
22:53 - 08-04-2012