segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

JESUS NASCEU

Como todo mundo sabe, Jesus nasceu.
Chegou a plenitude dos tempos designados por Deus, tempo em que o Senhor considerou oportuno tornar efetivo o cumprimento da promessa de que o Salvador nasceria para resgatar o mundo do pecado.
Agora, cumpre-nos fazer por onde Ele seja recebido e amado à altura do que cumprirá em nosso favor.
Não é pouco que Deus se tenha desvestido de sua realeza, se tenha encarnado num ventre de mulher, se tenha feito homem como todo homem por uma causa de amor.
Veio trazer-nos amor, um amor incondicional, capaz de se dar, de não se poupar, de dar a vida por nós.
Santuário de Fátima
Jesus é Deus, é o Emanuel, é o Salvador, Jesus é a paz. Paz da qual precisamos tanto, da qual o mundo precisa para se reencontrar, para cessar o mal, a ganância, a violência. O mundo precisa de Jesus, o mundo precisa de paz. 
Digamos a Ele que estamos agradecidos por seu gesto de amor, que  não se sinta mais sem casa, pois lhe daremos um lugar onde se abrigar na nossa casa.
Jesus, permaneça conosco, entre nós, iluminando-nos com sua luz e com a sua verdade, sele tudo que fazemos, converta-nos ao seu amor, que reconheçamos o valor imenso de ser cristãos, por podermos, por seus méritos, chamar a Deus de Pai.
O Espírito do Natal transborde em nossos corações, nunca mais nos afastemos do Príncipe da paz e com Ele queiramos fazer com que  o mundo seja melhor e com todos os nossos irmãos da terra sejamos mais  felizes.