sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FRATERNIDADE E NATAL

Estamos na antevéspera do Natal, no tríduo que nos separa do grande acontecimento da maior história de amor da qual se tem notícia nesse mundo.
Profeta
É o Natal que se aproxima, é Jesus voltando à terra dos homens para lhes dizer amai-vos.
Ouvimos o ressoar das palavras do profeta Isaias: oi gente, fortaleçam esses braços cansados, firmem os joelhos vacilantes. Animem os aflitos: coragem! Nada de medo, ai está o nosso Deus!
Tenhamos, pois, queridos amigos, capacidade de romper as amarras das preocupações sem medida, da falta de esperança, creiamos: Natal é vinda de Deus ao nosso encontro, antecipando maravilhas, deixando-nos vislumbrar as belezas que contemplaremos, quando nos encontrarmos em Sua casa, em Sião, o céu. O deserto se torna jardim, cegos veem, surdos ouvem, mudos falam e coxos voltam a andar, quaisquer males são curados.
Com o salmista sintamo-nos peregrinos e deixemos sair nossa voz para louvar a Deus, apoiando-nos Nele.
Se nos parecer que a realidade é diferente do que somos convidados a crer, ainda assim, façamos tudo o que estiver ao nosso alcance entregando-nos à gratuidade do dom de Deus, na espera confiante e paciente de que mesmo que não sejamos nós a colher, a boa semente que lançarmos germinará, dará flores e frutos de paz, bem e amor para que outros degustem.
Isto é fraternidade!
Isto é Natal!