domingo, 26 de junho de 2011

PAI NOSSO

Pai Nosso que estás no céu, na terra e em toda parte, faze que quando eu disser: seja feita a tua  vontade, todo meu ser esteja unido à minha vontade; que todo o meu ser se una aos meus lábios e brote do mais profundo de mim o propósito de que “assim seja”. 

Eu sei que nem sempre é fácil!

Não é fácil porque nosso entendimento humano é desproporcionalmente menor que teu desígnio de amor e assim não alcança tudo que queres.

Essa constatação, no entanto atesta a importância da fé sem a qual se torna impossível comungar com a tua vontade. Dá-nos pois de fazer por onde esta fé que é dom cresça em nós.

Quando o mistério ultrapassa nossa inteligência só mediante uma fé profunda é possível prosseguir sem vacilar. Precisamos ter fé.

Pai, no dia em que fomos batizados enxertados no Corpo de Cristo e passamos a ser da sua própria natureza, infundiste em nós o dom da fé, asseguraste assim que mediante  o exercício de tal virtude nos fosse possível  saber dar valor a tudo que nos dás. Que não nos afastemos de teus caminhos, que não nos tornemos surdos a tua voz e que cumpramos com dignidade teu mandamento de amor.

Com Maria, nossa mãe terna e boa, queremos aprender o dom da humildade e não obstante a diferença que existe entre nós criaturas e Tu que és Deus, acreditemos no teu amor!

Para que em seguida partamos para onde quer que esse amor nos convide para dizer aos outros da alegria que nos invade por tanto favor e partilhemos o privilégio indecantável de “termos sido tornados dignos de estar em Tua presença e TE servir”.